segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dia mundial da Saúde Ambiental, 2011

Comemora-se hoje, pela primeira vez em todo o mundo o Dia Mundial da Saúde Ambiental.

O Dia Mundial da Saúde Ambiental tem lugar no dia de hoje como resultado do 11º congresso, decorrido em Vancouver em Setembro de 2010, onde se decidiu que o dia 26 de Setembro de 2011, marcaria o primeiro Dia Mundial da Saúde Ambiental.
A marca  da Saúde Ambiental no calendário mundial, pretende ao fim ao cabo comemorar todo o trabalho que tem vindo ser desenvolvido no âmbito da saúde pública e da eficácia ambiental e ao fim ao cabo destacar o trabalho de todos os profissionais ligados à saúde ambiental que lutam diariamente para o bem estar das populações!
Apesar de não ter sido definido nenhum tema concreto para esta celebração, ficando a cargo de cada organização profissional promover um tema do seu trabalho que claramente beneficie a sociedade, destaco que está a decorrer o IFEH Council meeting and International Summit of Environmental Health Students em Bali na Indonésia, em celebração deste dia. Em Portugal, o Departamento de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) está a promover uma conferência, com a presença do Director Geral da Saúde, Dr. Francisco George e do Director Geral da Agência Portuguesa do Ambiente, Eng.º Mário Grácio, onde será feita uma apresentação sobre o Plano Nacional da Acção Ambiente e Saúde (PNAAS).
Aproveito ainda o momento para destacar outros eventos de grande interesse no âmbito da saúde ambiental:


Encontro Nacional de Saúde Ambiental 2011
image
10 – 11 de Novembro de 2011 em Coimbra
4ª Conferência Europeia de Saúde Pública
  image
10 - 12 de Novembro de 2011
The Bella Centre – Copenhaga
XI Congresso Espanhol e II Congresso Ibero-Americano de Saúde Ambiental
image
26 – 28 de Outubro de 2011
Bilbau, Espanha
 
12 º Congresso Mundial de Saúde Ambiental 
image 
"Novas Tecnologias, Ser Humano Saudável e Meio Ambiente"
22-27 Maio de 2012 - Vilnius, Lituânia

Sem comentários:

Enviar um comentário