quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Reflexão Final

 
No início não conseguia ver o cimo da montanha e por isso me lancei no desafio de o conseguir; somente apenas para contemplar a beleza do imenso. Se o cheguei a ver, não sei, apenas sei dizer que me sinto preenchida e realizada pela árdua escalada desde o baixo terreno, pelo superar das dificuldades surgidas, pelo levantar depois das quedas!
Apesar de ter escrito durante 4 meses sobre as experiências vividas, a verdade é que nem todas elas são tão concretas, que possam ser transcritas ou explicadas face à tamanha experiência. 
 
Considero que entre outras, esta foi das experiências mais enriquecedoras que tive no âmbito da minha formação, o que me leva a concluir que de facto quando se consegue estabelecer uma estreita relação entre a escola e as empresas, estamos a fortalecer e consolidar aprendizagens e a contribuir efectivamente para a aprendizagem significativa. Esta situação reverte a favor das duas instituições, por um lado, os alunos tornam-se mais profissionais e consistentes, por outro, estes mesmos alunos, em “fase de crescimento”, podem ser lufadas de ar fresco numa empresa. 
 
Olho para estes 4 meses como a soma de muito trabalho, dedicação, muitas aprendizagens e oportunidades que fui tentando agarrar. 
 
Aos que me acompanharam durante estes tempos, agradeço o apoio e a ajuda por aguentarem os meus entusiasmos e os meus enfados, por serem portos de abrigo nas intempéries e bons anfitriões nos momentos de euforia.

Sem comentários:

Enviar um comentário