quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia Mundial da Saúde

Consulte o Folheto.

A cada ano, a Organização Mundial de Saúde selecciona um tema chave sobre saúde, com o intuito de encorajar as pessoas de todas as idades e origens à realização de eventos que destacam a significância de determinadas questões de saúde para o bem saúde e bem-estar. Este dia oferece uma oportunidade única para que as comunidades de todo o mundo se reúnam num dia direccionado para a promoção acções que visem melhorar a saúde de todos.

Conforme o estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o Dia Mundial da Saúde, é dedicado este ano ao tema "A resistência microbiana e sua disseminação global", uma tema bastante importante marcado pelos contornos da globalização, com uma incidência específica nesta área bem definida e motivo para profunda reflexão e empenhamento.

A resistência antimicrobiana não é um problema novo, mas aquele que está se tornando mais perigoso; esforços urgentes e consolidadas são necessários para evitar a regressão à era pré-antibiótica.

No Dia Mundial da Saúde 2011, a OMS lança um pacote de políticas de seis pontos como objectivo de combater a propagação da resistência antimicrobiana.

Sem comentários:

Enviar um comentário