quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Costumer Testing Service (CTS)

sgs loA equipa de trabalho onde estou inserida (CTS) desempenha várias funções, das quais irei destacar aquelas onde irei participar.
 
Consultoria e Auditoria em Higiene e Segurança Alimentar
  • Consultoria de apoio à implementação de Sistemas HACCP;
  • Avaliação da eficácia e eficiência dos processos e medidas já implementados;
  • Consultoria de apoio à implementação de Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar;
  • Execução de programas de controlo de Higiene e Segurança Alimentar (auditoria HSA + recolha de alimentos para análise);
  • Diagnósticos e auditorias de verificação dos pré-requisitos;
  • Auditorias a fornecedores;
  • Elaboração de códigos de boas práticas;
  • Serviço de actualização e controlo de requisitos legais;
  • Desenvolvimento de dinâmicas internas que potenciem a melhoria contínua.
O grande objectivo deste serviço é, ao fim ao cabo, disponibilizar ao cliente ferramentas que lhes permitam garantir a qualidade e a segurança alimentar nas suas empresas, identificar as oportunidades de melhoria nos serviços prestados e fidelizar os seus clientes.


Auditoria Mistério
Este serviço é um meio de diagnóstico da própria empresa “através dos olhos do cliente”. Tomando contacto directamente com a percepção que o público tem da organização, criam-se novas oportunidades de melhoria nunca antes identificados.
 
O que é?
A Auditoria Mistério consiste na realização de visitas em anonimato por pessoal especializado e com perfil adequado ao tipo de serviço a avaliar. É efectuada uma simulação de compra sobre a qual é emitida um relatório focando os aspectos a avaliar já pré-definidos. 


Projecto de Benchmarking
A equipa funciona através  de uma metodologia de trabalho de projecto por objectivos e como tal,  eu própria, irei também desenvolver um projecto.

O Benchmarking representa um processo contínuo de comparação dos produtos, serviços, processos e práticas empresariais entre os concorrentes ou empresas reconhecidas como lideres, identificando o melhor dos melhores. 
Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo,
não precisa temer o resultado de cem batalhas
Sun Tzu, Estrategista Militar (544 - 496 A.C.)

Deste modo, e de acordo com o trabalho levado a cabo no âmbito da qualidade e segurança alimentar, irei iniciar este tipo de estudo de mercado, paralelamente às outras funções.
Descansem os curiosos pois irei, ao longo da sua elaboração, detalhar mais informações acerca do seu desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário